A Fertilização in Vitro por ICSI é a técnica mais avançada de Reprodução Assistida da Pró Férfil, em que a fecundação do óvulo pelo espermatozoide ocorre fora do corpo, formando o embrião, que pode ser transferido ao útero da paciente. Quanto tempo esperar até decidir pela FIV?
O tempo para tomar decisões de fazer a FIV varia conforme o caso. Estabelecemos como média um ano de tentativas. No entretanto, este tempo se reduz para 6 meses quando a mulher tem 35 anos ou mais, ou imediatamente, quando a mulher tem 40 anos.
O tempo para tomar a decisão de fazer a FIV varia conforme o caso. Estabelecemos como média um ano de tentativas. No entanto, este tempo se reduz para 6 meses quando a mulher tem 35 anos ou mais, ou imediatamente, quando a mulher tem 40 anos ou mais.
Para diagnosticar doenças cromossômica, gênicas ou mesmo ligadas aos cromossomos sexuais a equipe médica da Pró Fértil realizar o PGD – Diagnóstico Genético Pré-Implantacional.
Logo após a fertilização do embrião, antes de colocá-lo no do útero, uma célula do embrião é retirada e encaminhada para análise.
Além disso, é realizada também uma análise gênica para o diagnóstico de modificações estruturais nos genes. A pesquisa por essa técnica é indicada quando na família há história de alterações genéticas.
A Inseminação consiste na injeção do sêmen, após processado, para o útero da mulher, utilizando-se um cateter específico. O processamento seminal é a separação dos espermatozoides móveis daqueles imóveis, células imaturas ou restos celulares. O teste de gravidez é feito após 14 dias.
Tratamento para engravidar utilizando os óvulos de uma doadora. A ideia é simples: uma mulher jovem e que tenha boa reserva ovariana (doadora) doa seus óvulos para uma mulher que não consegue engravidar com seus próprios óvulos (receptora). Essa é a única modalidade de ovodoação autorizada pelo Conselho Federal de Medicina.
Tratamento utilizado quando a mulher não pode engravidar, seja pelo fato de não ter útero ou pela presença de doenças graves que contraindicam a gravidez, mas tem óvulos capazes de gerar um bebê.
O tratamento mais simples em reprodução humana, indicado para a mulher que tem problemas na ovulação. A primeira etapa é a indução da ovulação, que é feita com medicações. Durante este período, o crescimento dos folículos dos ovários é controlado por exames de ultrassom.
As técnicas de preservação da fertilidade oferecem a possibilidade de adiar o sonho de ter filhos para o momento mais adequado. Homens e mulheres podem ter seu material genético preservado seja por razões pessoais ou por conta de diagnóstico de alguma doença que possa afetar a fertilidade, como o câncer.